"Não é possível estar no mundo sem fazer história, sem por ela ser feito, sem fazer cultura, sem sonhar, sem cantar, sem pintar, sem esculpir, sem cuidar da terra, das águas, sem filosofar, sem pontos de vista sobre o mundo, sem a sombra em face do mistério, sem aprender, sem ensinar."

Paulo Freire

sexta-feira, 3 de junho de 2011

Alunas da rede estadual recebem prêmio por destaque em concurso de redação com o tema leite


Três estudantes ganharam netbooks do governador e da secretária de Estado de Educação na abertura da SuperAgro 2011 O Dia Mundial do Leite foi comemorado no dia 1º de junho, mas vai ficar na memória de três jovens do interior do Estado por muito tempo. Laís Barbosa Martins, de 10 anos; Maria das Graças Macena Azevedo, de 12 anos e Samara Ferreira Gomes, de 16 anos receberam, nesta quinta-feira, prêmios pelo bom desempenho que tiveram no concurso de redação “Leite, fonte de saúde e conhecimento”. Elas escreveram as melhores redações sobre os benefícios do leite e se destacaram entre 1800 participantes. As estudantes ganharam um netbook cada uma na abertura da SuperAgro 2011. O prêmio foi entregue pelo governador de Minas Gerais, Antonio Anastasia, pela secretária de Estado de Educação, Ana Lúcia Gazzola, e pelo secretário de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Elmiro Alves do Nascimento.

As três estudantes da rede estadual fizeram questão de destacar os motivos pelos quais foram escolhidas as melhores. 

  Maria das Graças utilizou a experiência pessoal para escrever a redação. Moradora da pequena Buenópolis, que tem 10 mil habitantes, ela escreveu sobre a experiência do produtor. “Como eu sou do campo é mais fácil ter uma noção sobre leite. Eu procurei falar das vitaminas e também sobre o fazendeiro que tira o leite, como acontece esse processo”, explica a estudante da Escola Estadual Mestra Rosinha, autora da redação “Leite, fonte de vida”.
Foto: Omar Freire/Secom

Concurso
O concurso de redação “Leite, fonte de saúde e conhecimento”, foi promovido pela Secretaria de Estado de Educação (SEE), em parceria com a Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa). O concurso recebeu cerca de 1800 textos de escolas da rede estadual e premiou uma representante do 1º ao 5º anos do ensino fundamental, uma do 6º ao 9º anos do ensino fundamental e uma do ensino médio. A iniciativa foi tomada para comemorar o Dia Mundial do Leite.



Um comentário:

  1. Parabéns a todos os profissionais da EE Mestra Rosinha, vocês são demais

    ResponderExcluir